segunda-feira, 31 de maio de 2010

Viral da Nike já é recordista de audiência online

Segundo ranking Viral Video Chart, da Visible Measures, vídeo teve 7,8 milhões de visualizações.

A Nike não é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, mas seu vídeo "Write the future", que mostrou jogadas de craques como Frank Ribery e Cristiano Ronaldo, atingiu o recorde de maior audiência online para a primeira semana no ranking Viral Video Chart, da Visible Measures, com 7,8 milhões de visualizações. O recorde anterior era de outro filme da Nike, "Earl and Tiger", que mostrava o golfista Tiger Woods recebendo uma "bronca póstuma" da voz de seu pai.Países como Brasil, Argentina, Espanha e, surpreendentemente, Estados Unidos e Canadá, apresentaram níveis de popularidade na escala mais alta do ranking.
A metodologia do estudo atinge a mais de 100 milhões de vídeos publicados na internet, em mais de 150 serviços de compartilhamento.Outro anunciante que se destacou recentemente no ranking foi a Pepsi, outra que não é patrocinadora oficial, com a peça "Oh Africa", que ficou sete semanas no Viral Chart.O ranking, que é divulgado semanalmente pelo Advertising Age, trouxe ainda peças como o vídeo de quinto aniversário do Youtube. Sete dos 10 vídeos já estavam no ranking, no caso, Toyota, Old Spice, Evian, Gillette e Microsoft.

Clique aqui e confira o vídeo.

Fonte: M&M Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário